Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Registro Civil para quem nunca tirou e quem não sabe onde achar o cartório ou fechou

Após encontro na OAB - Rio de Janeiro, define-se estratégias

A definição de estratégias de Registro Civil, com a Sociedade Civil, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares. O Comitê Gincana do Livro Maria de Lourdes Segundo lançou Edital de Comunicação para apreciação da Comunidade Roquete Pinto e Praia de Ramos, sendo que colabora com cadastramento com pessoas que não tiveram Certidão de Nascimento ou não conseguem tirar segunda via por não achar o Cartório de Registro em seu estado ou fechou. Com isso estamos buscando a identificação de quem nunca pode tirar ou Certidão de Nascimento ou Registro Geral (identidade).

Na verdade se apontaram resultados no Rio de Janeiro positivos e a vontade de se ampliar o resultado, iniciativa do Ministério Público, Associação de Assistência Social, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Estadual de Saúde, Secretário de Assistência Social de Minas Gerais trazendo o exemplo de Minas Gerais, comparecimento de representantes da Sociedade Civil, surge para o dia 22/10/2014 o Edital de Comunicação para orientação ao cidadão no modelo abaixo.

Comitê Gincana do Livro Maria de Lourdes Segundo

Coordenadoria Geral

Seção de Comunicação

Edital de Inscrição nº 003/2014

Comunicação do Encontro sobre CIDADÃOS NÃO REGISTRADOS

O COORDENADOR GERAL torna público que, mediante Encontro com representantes da Sociedade Civil, Juízes, Advogados e Assistência Social e Cartórios de Registro Civil, no dia 16/10/2014, dentre a pauta estava a de registro gratuito de Certidão de Nascimento para quem nunca teve e quem perdeu e possivelmente o Cartório de origem deixou de existir, portanto convoca o cidadão, em reunião com a determinação de tornar visível pessoas sem registro de Nascimento, informações pelo email:

seg_joel.segundo@hotmail.com

https://www.facebook.com/comitecidadaniacgmls

http://comitegincanadolivromariadelourdessegundo.jusbrasil.com.br/

Rio de Janeiro, 22 de Outubro de 2014

CIDADANIA É VIDA

JOEL DA SILVA SEGUNDO,

Coordenador Geral.

  • Sobre o autorCidadania é zelar pelo social
  • Publicações22
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1714
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/registro-civil-para-quem-nunca-tirou-e-quem-nao-sabe-onde-achar-o-cartorio-ou-fechou/146506455

Informações relacionadas

Wellington Patricio, Estudante de Direito
Modeloshá 4 anos

Ação de Lavratura de Registro de Nascimento

Petição - Ação Registro de nascimento após prazo legal

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tenho uma amiga que nunca foi registrada como posso fazer para ajudar ela continuar lendo